“Não deixe o ruído da opinião dos outros abafar a sua própria voz interior" - Steve Jobs
Edição de 26/11/24
Já são 8? ⏱️
Imagem: Events Cape Town
Depois da oficialização da Maratona de Sydney como uma Major, o grupo que hoje já conta com 7 participantes pode ter um novo membro sendo anunciado em 2025.
Durante a semana passada, foi anunciado pela empresa responsável que a Maratona da Cidade do Cabo, na África do Sul, passou na segunda fase de testes para entrar para o seleto grupo.
Em 2024 a prova conseguiu pela primeira vez aprovar em todos os parâmetros da Abbott, que variam desde detalhes do percurso até o tamanho das mesas em que as águas são distribuídas.
Com a possível entrada da Cidade do Cabo, as Majors estariam finalmente em todos os continentes do mundo, com 3 provas na América (todas nos Estados Unidos), 2 na Europa (Londres e Berlin), além da maratona de Tóquio na Ásia e Sydney na Oceania.
Vale lembrar que a maratona de Shanghai, na China, também está no processo para se tornar uma Major em um futuro próximo.
Finalmente, as maiores maratonas do mundo estariam, de fato, distribuídas por todo o mundo.
Nem sempre tão óbvio 🔍
Imagem: Freepik
É evidente que a utilização dos materiais corretos para a prática de esporte ajudam a diminuir dores e prevenir lesões, mas um estudo recente criou e analisou uma correlação não tão óbvia.
Publicado no Jornal de Biomecânica Aplicada, o estudo aponta que a utilização de tops melhores pode reduzir a dor nos joelhos para mulheres.
Isso acontece pois a utilização de um top apropriado para a corrida e no tamanho certo para o corpo está diretamente relacionado com uma melhora na biomecânica do exercício, causando assim menos impacto para os joelhos.
Com menos impacto, os músculos estabilizadores tem menos trabalho, e o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho sofre menos estresse.
Pode ser só mais uma forma de prevenir lesão e dor, mas quando esse é o tema, cuidado nunca é demais.
120km/h 🚀
Imagem: Zenith San Sebastian Marathon
A velocidade é mais do que o limite máximo das estradas de São Paulo.
Esse final de semana em San Sebastián, no norte da Espanha, a maratona da cidade foi cancelada por conta de ventos de 120km/h que fizeram com que as ruas da cidade ficassem intransitáveis para pedestres.
Nem só pela dificuldade de correr contra ventos nessa velocidade, mas principalmente por conta da segurança dos corredores é essencial que se cancelem provas nessas condições (Qualquer objeto voando que acerte uma pessoa nessa velocidade pode causar um acidente).
A prova ainda não tem nova data para acontecer, mas se tratando de um fenômeno pontual, que não deve causar maiores danos à cidade, a previsão é de que a prova seja realizada já no próximo fim de semana.
Loucura…